Descubra como prevenir falhas na área de T.I.

Manter-se competitivo no cenário atual requer uma série de atitudes proativas por parte dos gestores. Entre elas está a prevenção de falhas na área de T.I., de modo a evitar que esses erros impactem no funcionamento do negócio. Conheça as falhas mais comuns e o que pode ser feito para diminuir as chances de elas acontecerem:

EQUIPAMENTOS E SOFTWARES DESATUALIZADOS

Muitas empresas tentam estender a vida útil dos equipamentos de informática que usam, substituindo-os apenas quando estão praticamente inoperantes. Isso apresenta diversos riscos à organização.

Equipamentos obsoletos apresentam mais falhas e requerem mais manutenção. Além de gerarem tempo de parada para serem consertados, há o risco da perda de dados.

Para evitar que isso aconteça, faça a manutenção periódica dos equipamentos, atualização frequente de softwares e a substituição dos equipamentos em ciclos de vida adequados.

Como já mostramos em posts anteriores, considere a locação de equipamentos de T.I, pois a manutenção preventiva e corretiva, atualização e aparelhos de backup já estão incluídos no contrato.

PERDA DE DADOS

Equipamentos defeituosos e softwares defasados, com brechas de segurança, podem levar a outro problema: a perda de dados importantes da empresa.

Por isso, tenha sempre boas soluções de backup e rotinas que usem diferentes meios, como servidores externos e backup na nuvem.  

CONECTIVIDADE RUIM

É comum que as empresas vão crescendo ou mudando de configuração ao longo do tempo. E algumas vezes, a infraestrutura de rede criada no início das operações já não é mais adequada. Surgem falhas como instabilidade na rede, quedas frequentes de conexão e sinal de wifi fraco ou lento.

Para corrigir essas falhas, é importante contar com suporte especializado para reestruturar ou a infraestrutura e adequá-la  às novas demandas, configurando-a de maneira otimizada.

FALTA DE SUPORTE

A falta de suporte especializado na área pode fazer com que defeitos detectados levem mais tempo para ser solucionados. É importante que os colaboradores executem suas tarefas sem muitos contratempos e que as falhas sejam resolvidas rapidamente.

Em resumo, apresentamos alguns dos problemas mais comuns na área de TI que impactam o dia a dia das empresas. A maioria dessas falhas podem ser evitadas com monitoramento proativo do parque de equipamentos.

Por isso, a AP Networks criou o CICQ (Centro Integrado de Controle de Qualidade). Somos capazes de monitorar, em tempo real, diversas demandas de nossos clientes, como o nível dos toners e dos papéis nas impressoras, ciclo de manutenção, entre outros. Isso permite ação proativa de nossa parte, prevendo e prevenindo falhas e melhorando a qualidade do serviço prestado.

Se você deseja reduzir os custos de TI da sua empresa com equipamentos, infraestrutura de rede, manutenção e atualização, entre em contato com a AP Networks e conheça todas as nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *