Por que vale a pena investir em Outsourcing de Impressão?

Deixar o gerenciamento de impressões a cargo de uma empresa especializada pode ter impacto significativo no orçamento da sua organização.

As reduções de custo vão desde a manutenção das impressoras até a economia devido ao total controle do que é impresso e diminuição do desperdício. A seguir, abordamos detalhadamente por que o investimento em outsourcing de impressão é uma escolha vantajosa:

Acaba com os custos de descarte e atualização: equipamentos de informática em geral se tornam obsoletos muito rapidamente. Com o outsourcing de impressão, porém, as impressoras são atualizadas (sem que sua empresa precise se preocupar com as dificuldades do descarte e  a realização de compra de novos equipamentos).

Elimina os gastos com manutenção: Seja pela frequência de uso ou pelo tempo, suas impressoras precisarão de manutenção. Além disso, conforme  o tempo passa, fica mais difícil encontrar peças para modelos datados. Com um contrato de outsourcing de impressão, o serviço de manutenção já está incluso e apenas peças e suprimentos originais são utilizados. Além disso, seus equipamentos são renovados periodicamente.

Sem tempo de parada: os serviços de outsourcing de impressão podem incluir equipamentos de backup para que sua empresa use durante o período de manutenção. Você evita o inconveniente de ter de ficar sem utilizar a impressora enquanto ela está sendo consertada.

Economicidade por meio de controle e gestão eficiente das impressões: o sistema de controle usado em outsourcing de impressão oferece aos gestores informações detalhadas, como número de documentos impressos, quantidade de folhas utilizadas, nomes dos documentos, quem realizou as impressões, quando e em que horário, quantidade de impressões por setor ou usuário, etc.

Com esses relatórios, é possível melhorar a economicidade em duas frentes: ao identificar impressões desnecessárias ou duplicadas (dois setores imprimindo o mesmo arquivo, por exemplo) e ao desestimular a impressão de arquivos pessoais sem autorização (como boletos, contas ou trabalhos universitários).

Acabam as preocupações com impressão – é tudo por nossa conta: sua empresa não vai mais precisar se lembrar de fazer pedidos de compra de papel e tinta todos os meses. O contrato de outsourcing de impressão também inclui a reposição desses materiais. Dessa forma, você reduz o custo com esses suprimentos e não corre o risco de ficar sem impressões devido a pedidos atrasados ou que não foram feitos.

Melhor ainda: a AP Networks, por meio do Centro Integrado de Controle e Qualidade (CICQ), consegue monitorar o parque de impressão da sua organização em tempo real e se antecipar às suas necessidades, fazendo a reposição de papel e tinta antes que você precise abrir um chamado.

Conforme analisamos, o outsourcing de impressão é um investimento com diversos benefícios tanto em relação à redução de custos como em ganho de praticidade e eficiência. Para conhecer melhor esse serviço, entre em contato com AP Networks e conte com nossa experiência para ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *