Tecnologia de ponta na sua empresa sem comprometer suas finanças

Qual foi a última vez que você atualizou os computadores da sua empresa com hardwares novos? Quando pensa em trocar os equipamentos atuais por outros mais novos com melhor desempenho?

Boa parte das empresas apenas substitui seus computadores quando já não há possibilidade de manutenção (seja por peças já fora de linha ou danos irreparáveis) ou quando o custo de manutenção se torna superior ao de uma nova aquisição.

Esse comportamento é compreensível. Afinal, atualizar computadores regularmente representa um custo elevado e, como essas máquinas depreciam muito rapidamente, haveria gastos constantes não justificáveis do ponto de vista financeiro.  

Por outro lado, manter computadores desatualizados na empresa implica algumas desvantagens. A primeira é que  essas máquinas ficam mais vulneráveis a ataques e falhas de segurança, o que pode comprometer as informações e projetos da sua organização.

A segunda é que os equipamentos tendem a se tornar lentos e apresentar travamentos frequentes, o que prejudica a produtividade (trabalhos levam mais tempo para serem concluídos, arquivos podem ser perdidos devido aos travamentos, entre outros) e torna estressante o uso.

Contar com tecnologia moderna a baixo custo é possível

Apesar dos dilemas narrados acima, existe uma solução que permite à sua empresa ter sempre equipamentos (tanto hardware quanto softwares) atualizados com custos reduzidos. Estamos falando dos contratos de locação de equipamentos de informática.

Além de o custo de locação ser menor do que a de aquisição de novos equipamentos, ao alugar equipamentos sua empresa tem a opção de upgrades no contrato, garantindo a substituição dos computadores atuais por outros mais novos. Dessa forma, você  também evita os prejuízos com a depreciação.

Outro benefício que ajuda a reduzir custos é que a manutenção já está incluída no contrato de locação. Além disso você pode solicitar equipamento de backup para utilizar enquanto o computador principal está sendo consertado. Também oferecemos técnicos residentes, caso sua demanda seja muito alta, para que tenha o máximo de produtividade.  

Nesse sentido, o aluguel de equipamentos de informática, além de impactar na redução de custos, também permite mais controle e planejamento por parte da contabilidade da empresa. Você sabe exatamente quanto vai pagar mensalmente (é um custo fixo) e não tem gastos imprevisíveis com manutenção, substituição de peças ou equipamento parado.

Além disso, por ser um custo fixo, suas linhas de crédito ficam preservadas, pois não são comprometidas devido a grande mobilização de capital necessária para adquirir novos computadores. Assim, sua empresa usa os recursos para investir no core business.

Falando em investimentos, se sua empresa passar por uma expansão, pode contar a flexibilidade dos contratos de locação para fazer um aditivo e solicitar novos equipamentos. Da mesma forma, se precisar devolver alguns computadores, é fácil ajustar o contrato.

Por fim, ao optar por um contrato de locação de equipamentos de informática, você garante que sua empresa trabalhará sempre com computadores e softwares de última geração, em suas versões mais recentes. Ademais, conta com suporte especializado e upgrades periódicos.

Atualize a tecnologia da sua empresa e melhore sua competitividade, conheça as opções de locação de equipamentos de informática da AP Networks. Para ver mais dicas de como reduzir custos, siga também nosso perfil no LinkedIn e não perca nenhum de nossos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *