Manutenção a um clique de distância

Manutenção a um clique de distância

Um dos benefícios de alugar equipamentos de informática, e que contribui para a redução de custos nas empresas, é que a manutenção está incluída na mensalidade do aluguel, conforme já destacamos em diversos posts. Neste artigo, apresentamos mais detalhes sobre como funciona essa dinâmica, acompanhe:

Sem surpresas, já está tudo no contrato:

Os contratos de locação possuem acordos de níveis de serviços SLA’s (Service Level Agreement). O SLA é um compromisso, firmado com a anuência do cliente, que define os níveis de qualidade que o prestador do serviço deve garantir, suas responsabilidades, entre outros pontos.

O SLA é importante porque especifica em termos claros e mensuráveis todos os serviços que o contratante pode esperar. Nesse sentido, o acordo contém também as descrições e prazos para a manutenção. Portanto, tudo é preestabelecido no contrato, permitindo que sua empresa saiba de antemão como será o serviço.

Manutenção a um clique de distância:

Quando precisar consertar alguma máquina, o procedimento é simples. Basta abrir um chamado no sistema de Webdesk e acompanhar todo o atendimento por meio do número de ticket. É possível obter relatórios completos do atendimento, como o tempo desde o chamado até a solução do problema.

O tempo estimado para o primeiro atendimento é de até 24 horas e a solução completa do problema em até 48 horas.  Isso quer dizer que assim que o problema for sinalizado no chamado, um técnico o analisará em no máximo 24 horas. E em dois dias o problema estará solucionado.

Essas são as estimativas para o tempo máximo. Problemas menos complexos podem ser resolvidos em tempo bem menor. Em casos simples, o problema pode ser resolvido pelo próprio usuário, ao seguir as orientações do técnico. ou remotamente (informar sobre o centro de suporte com técnicos altamente qualificados que são treinados pelos fabricantes dos equipamentos)

Equipamentos Backup evitam tempo de parada:

No pior dos cenários, em que a máquina precise ser retirada para consertos mais complexos e demorados, você pode optar por equipamentos de backup e evitar o tempo de parada.

Dessa forma, ao retirar o equipamento na sua empresa, deixamos outro de mesma configuração no local durante o período de manutenção. Essa é uma ótima solução para organizações cuja atividade principal seja realizada totalmente no computador, como empresas de tecnologia, design, publicidade, etc.

Conclusão:

Certamente, as questões sobre manutenção são uma das principais dúvidas de quem está planejando optar pelo outsourcing de equipamentos de informática. Neste artigo, buscamos esclarecer os principais pontos do processo, deixando claro que sua empresa não precisará se preocupar com esse aspecto. Tudo é estabelecido detalhadamente, de antemão, no contrato, os prazos serão acordados e você não será prejudicado com tempo de parada.

A AP Networks está há mais de 15 anos construindo parcerias de sucesso no mercado. Se você tem outras dúvidas sobre como funciona a manutenção em aluguel de equipamentos de informática ou quer conhecer melhor nossas soluções que ajudam a reduzir os custos da sua empresa, entre em contato com a gente. Siga também nosso perfil no LinkedIn para não perder nenhuma publicação.

 

“A AP Networks está há mais de 15 anos construindo parcerias de sucesso no mercado. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Detalhes

Projeto

Ano

Segmento

Posts relacionados

alugar chromebooks

Por quê alugar Chromebooks?

Eles são como os notebooks, entretanto, existem algumas diferenças importantes entre eles, veja a seguir: Chromebooks são menores e mais leves, o que facilita o

Saiba mais »

Posts relacionados

@2019 AP Networks – Todos os direitos reservados.