Suporte técnico para equipamentos alugados, como é feito?

Suporte técnico para equipamentos alugados, como é feito?

Dentre os diversos benefícios do aluguel de equipamentos de informática, os quais já detalhamos em diversos artigos, está o fato de a manutenção e suporte técnico serem contemplados no valor pago mensalmente. Isso contribui para a redução de custos com esses serviços e traz mais agilidade e controle para sua empresa, conforme veremos.

Preciso de ajuda com os equipamentos, como fazer?

Ao firmar um contrato de locação de equipamentos, você tem à disposição os serviços de help desk e service desk. O primeiro se destina a solucionar problemas de baixa complexidade, cotidianos, em que um usuário leigo consegue resolver a demanda sob a orientação de um técnico especializado.  

É o caso de configurar um e-mail, acessar a impressora em rede ou verificar por que um computador não está ligando, por exemplo.  Esse tipo de atendimento pode ser feito por telefone ou pela internet.

Para solicitar a ajuda, basta abrir um chamado no sistema, especificar o problema e um técnico de TI entrará em contato, passando as orientações até que o problema seja resolvido.  Em algumas situações, o técnico poderá solicitar permissão para assumir o controle do seu computador remotamente e fará as configurações necessárias para solucionar o problema.

Outra vantagem do aluguel de equipamentos de informática é que, se houver problemas de hardware em que seja necessário substituir peças ou consertar algum dano físico, após abrir o chamado no sistema,  o equipamento defeituoso é retirado na sua empresa e, se você houver optado, uma máquina de backup é deixada no lugar. Dessa forma, você evita o tempo de parada que seria inevitável caso fosse fazer a manutenção com terceiros.

Para problemas mais complexos há o service desk. Esse tipo de serviço oferece um apoio mais experiente  em áreas como falhas de segurança, paradas em servidores e outras situações que afetem o funcionamento global da empresa.  O service desk pode ainda agir de maneira preventiva, antecipando problemas e propondo soluções e estratégias de modo a prevenir falhas.

Controle e agilidade para sua empresa

Para os clientes, é sempre importante que os problemas com os equipamentos alugados sejam sanados o mais rapidamente possível. Para garantir que isso aconteça, todo o processo de atendimento e tempo de resolução das demandas é especificado no contrato de locação. Você já sabe de antemão como fazer os chamados e qual o tempo máximo de espera até seu problema ser resolvido.

Além disso, a AP Networks utiliza as melhores métricas e cultura de atendimento para proporcionar o máximo de satisfação e qualidade dos serviços. Criamos também o CICQ (Centro Integrado de Controle de Qualidade) por meio do qual conseguimos monitorar todo o parque de equipamentos e adotar postura proativa em relação às demandas de nossos clientes. Com o outsourcing de impressão, por exemplo, temos a capacidade de medir a quantidade de papel e tinta restantes nas máquinas dos clientes e fazer a reposição desses materiais antecipadamente.

Para garantir a transparência e qualidade dos serviços, sua empresa recebe relatórios sobre todas as demandas de suporte, passando a ter controle total dos atendimentos, tempo de resposta, tempo de solução e satisfação com atendimento.

Em síntese, com os serviços de suporte e manutenção incluídos no aluguel de equipamentos de informática, não há necessidade de manter essas áreas na empresa, impactando diretamente na economia de gastos com suporte e consertos. O suporte é feito por técnicos especialistas e o tipo e tempo de atendimento é detalhado no contrato.

Caso tenha qualquer outra dúvida sobre como é feito o suporte para equipamentos alugados ou queira conhecer todas as nossas soluções em aluguel de informática, entre em contato com  a AP Networks. Temos as soluções certas para sua empresa começar a reduzir custos.

 
“Caso tenha qualquer outra dúvida sobre como é feito o suporte para equipamentos alugados ou queira conhecer todas as nossas soluções em aluguel de informática, entre em contato com a AP Networks. Temos as soluções certas para sua empresa começar a reduzir custos.”

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