PC AS A SERVICE – A Forma Inteligente de Reduzir Custos com Computadores e Manter o Desempenho da sua Empresa

Leitura rápida:

  • PC As a Service (ou PCaaS) é um modelo de negócio inteligente que enxerga os computadores como uma prestação de serviço contínuo mediante valor fixo mensal. 
  • O modelo PCaaS reduz os custos da sua empresa com computadores, pois em vez de um alto investimento inicial para comprar máquinas e depois usá-las enquanto fosse possível, a organização paga um pequeno valor fixo mensal. 
  • No serviço já está incluída a manutenção, instalação de aplicativos e a atualização periódica das máquinas por modelos melhores. 
  • Optando pelo modelo PCaaS, você elimina custos com manutenção e renovação das máquinas e ainda reduz os riscos de utilizar PCs antigos. 
  • Pesquisas estimam que cerca de 19% do mercado adotará esse modelo até 2022.

Você conseguiria dizer quantos anos têm os computadores da sua empresa? A realidade da maioria das pequenas e médias empresas é a seguinte: os computadores são comprados quando a organização começa as operações e mantidos pelo máximo de tempo que der. 

Assim, uma ou outra máquina é trocada quando a antiga já não funciona e está aquém de conserto. Essa é a prática dominante por um simples motivo: trocar os PCs de três em três anos, como é recomendado,  demanda um investimento tão alto que essas empresas simplesmente não têm como fazer. 

Porém, a prática tem seu lado negativo: os PCs vão se tornando cada vez mais lentos, o que impacta nos processos e na performance da empresa. Além disso, as máquinas ficam mais vulneráveis a ataques, já que ficam desatualizadas, comprometendo a segurança dos dados e informações da empresa. As manutenções vão ficando mais frequentes e caras.

Ainda assim, devido ao alto custo de troca de PCs ser uma fator limitando, usar os computadores pelo máximo de tempo possível era a única alternativa que essas empresas tinham.

Nesse cenário, o PC As a Service (PCaaS), surge como uma forma inovadora de ajudar as empresas, sobretudo os médios e pequenos negócios, a terem acesso a computadores novos e periodicamente atualizados sem a necessidade de fazer investimentos inviáveis.

Neste artigo, você vai entender:

O que é PC As a Service?

Por que o PC as A Service reduz os custos da minha empresa?

Minha empresa deveria investir em PC as A Service?

PC as A Service é uma tendência de mercado

O que é PC As a Service?

PC As a Service ou PCaaS é uma nova forma de enxergar o mercado de computadores para empresas, muito mais inteligente

Em vez de abordar o PC como um produto que exige alto investimento inicial e passa a depreciar desde então, aborda os computadores como uma prestação de serviço contínuo, mediante assinatura, com valor bem menor que a compra. 

Com isso, os computadores da sua empresa agora são um serviço prestado por um fornecedor. No valor mensal desse serviço está incluída a manutenção das máquinas, os softwares, antivírus e também a atualização dos equipamentos (geralmente a cada 3 anos)

Por que o PC as A Service reduz os custos da minha empresa?

Imagine uma pequena empresa com cerca de 15 ou 20 colaboradores. Qual seria o investimento necessário para comprar computadores ou notebooks para toda a equipe? A empresa precisaria de um alto investimento inicial, que demoraria a se pagar. 

Com o PCaaS, essa empresa pagaria um valor muito mais baixo por uma espécie de aluguel dos equipamentos necessários.

Nesse valor, já estão incluída as manutenções, além da instalação de softwares comuns como Microsoft 365 e até atualização das máquinas dentro do período estipulado pelo fornecedor. 

Assim, sua empresa reduz o alto custo inicial de aquisição das máquinas, elimina custos com manutenção e atualização dos PCS e ainda consegue prever um custo fixo mensal com os computadores, facilmente encaixado no orçamento.  

No modelo PCaaS, o fornecedor do serviço assume os riscos no lugar do empresário, enquanto a organização usufrui de máquinas novas e atualizadas em troca de um pagamento mensal

Além disso, sua empresa também reduz custos intangíveis: PCS antigos, além de mais lentos, vão consumindo mais energia ao longo do tempo, pois perdem sua eficiência energética.  

Vale ressaltar também que travamentos e lentidão atrasam o trabalho, reduzindo a performance e desmotivando os colaboradores. 

Minha empresa deveria investir em PC as A Service?

Qualquer empresa pode reduzir custos contratando PCaaS, e pequenas e médias empresas são as principais beneficiadas. 

Isso porque em vez de fazer um altíssimo investimento inicial para comprar, instalar e começar a usar os computadores, podem usar apenas parte do orçamento mensal e terem o mesmo resultado. 

PC as A Service é uma tendência de mercado

Segundo pesquisa realizada pela Dell, até 2022 cerca de 19% do mercado de computadores adorará o modelo PCaaS

Isso porque as empresas de todo o mundo estão reconhecendo os benefícios do PCaaS, como redução de custos e aumento de produtividade.

Ficou interessado? 

Se a sua empresa precisa reduzir custos com computadores e quer encontrar uma forma inteligente de utilizar máquinas novas e atualizadas sem comprometer o orçamento mensal, o PCaaS é ideal. 
Entre em contato com a AP Networks e conheça nossas opções de PCaaS. Atuamos há 15 anos no mercado, formando parceria com grandes marcas de equipamentos e temos contratos flexíveis que certamente atenderão suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *