Aluguel de Notebook para Empresas: Como Funciona o PC As A Service

Leitura rápida:

  • O aluguel de notebooks para empresas é uma tendência que cresce mundialmente devido aos benefícios desse modelo;
  • O aluguel de notebooks para empresas segue o modelo PC As a Service, em que equipamentos de informática são oferecidos como parte de um serviço contínuo, pago mensalmente;
  • Esse serviço inclui notebooks de última geração, com atualização periódica e manutenção preventiva e corretiva. Tudo por valores acessíveis;
  • Com o modelo PC As a Service, sua empresa preserva o capital de giro e reduz custos com a compra e manutenção de notebooks, além de evitar a depreciação.

O aluguel de notebooks para empresas é um serviço que vem crescendo no mundo todo por ser um modelo de negócios com diversos benefícios, principalmente no que diz respeito à redução de custos.

Inclusive, estima-se que, dentro de alguns anos, esse será o principal modelo a ser adotado pela maioria das empresas. O que está causando essa mudança na mentalidade de compra para aluguel?

Neste post, vamos falar sobre o PC As A Service e porque essa modalidade de serviços é mais interessante para sua empresa. Confira:

O que você vai descobrir no artigo:

Por que usar notebooks em vez de desktops?

Aluguel de notebooks para empresas: equipamentos de informática como serviço

PC as A Service: computadores vistos como serviços

Redução de custos com aluguel de notebooks para empresas

Ficou interessado?

Por que usar notebooks em vez de desktops?

Primeiramente, vamos abordar por que os notebooks estão ganhando a preferência das empresas. É cada vez mais comum encontrar notebooks nos escritórios, em comparação com os desktops e isso acontece devido a diversas razões.

Assim, a economia de energia é, certamente, um dos motivos principais. Em um desktop, a fonte do próprio computador consome energia, assim como o monitor. Em geral, somando gabinete e monitor, são consumidos, em média, cerca de 330W.

Já os notebooks, por trabalharem com bateria autônoma, são projetados com a eficiência energética em mente. Quando conectados ao carregador, os notebooks consomem cerca de 65W. Na conta de luz, o impacto pode ser em torno de 70% menor.

Além disso, os notebooks têm o benefício da mobilidade: é muito mais simples levar o computador de um departamento para outro, para uma sala de reuniões, para visitar um cliente ou se a empresa precisar mudar o layout físico.

Aluguel de notebooks para empresas: equipamentos de informática como serviço

Agora que abordamos os benefícios dos notebooks ante os desktops, vamos falar sobre a as formas de aquisição desses equipamentos.

Antes, só era possível adquirir os notebooks fazendo a compra dos equipamentos. Isso já cria uma barreira inicial, pois o custo das máquinas costuma ser alto, o que requer que a empresa mobilize uma grande parte do capital.

Para contornar esse problema, as empresas então adotavam medidas como comprar equipamentos mais baratos, porém antigos ou de menos qualidade ou potência, utilização dos computadores até o limite do ciclo de vida e negligência das manutenções preventivas e atualizações.

Agora, porém, o aluguel de notebooks para empresas possibilita resolver esses problemas de maneira muito mais eficiente. Isso porque não se trata apenas de alugar equipamentos, mas de um modelo de negócios que enxerga os equipamentos de informática como um serviço contínuo, em constante evolução.

Dessa forma, não é possível mobilizar grande soma de capital para adquirir os notebooks, pois sua empresa paga um pequeno valor mensal, que pode ser incluído no orçamento anual.

O serviço inclui a manutenção preventiva e corretiva e os notebooks, além de serem de última geração, são atualizados periodicamente. Assim sua empresa sempre tem acesso à tecnologia de ponta por valores acessíveis.

PC as A Service: computadores vistos como serviços

Nesse modelo, sua empresa paga um valor mensal e tem acesso a um serviço que inclui uma série de benefícios e, principalmente, reduz muito os custos com equipamentos de informática.

Grosso modo, é como se você assinasse um serviço de streaming, pago mensalmente, e que durante o período de assinatura, entrega acesso a um catálogo de filmes. No PC as A Service sua “assinatura” oferece, durante o período contratado, esses serviços:

  • Notebooks de última geração, com a configuração ideal para cada setor
  • Atualização periódica dos notebooks, nada de ficar com as mesmas máquinas até elas não funcionarem mais
  • Manutenção preventiva e corretiva com atendimento ágil
  • Disponibilidade de equipamentos de backup e técnicos residentes para sua empresa não ficar parada
  • Flexibilidade de contratos: 1 dia, 1 mês, 12 meses ou 60 meses: você escolhe o que for ideal para sua empresa
  • Microsoft 365: os aplicativos de escritórios mais atuais do mercado

Redução de custos com aluguel de notebooks para empresas

No modelo PC as A Service, a redução de custos é considerável, pois você tem acesso aos melhores notebooks sem precisar investir um alto valor. Isso preserva o capital de giro da sua empresa e permite o investimento em atividades relacionadas ao seu negócio.

Além disso, sua empresa elimina custos com manutenção e evita a depreciação dos notebooks.

Ficou interessado?

Se você ficou convencido dos benefícios do aluguel de notebook para empresas e quer começar a reduzir custos com equipamentos de informática, temos a solução para você.

Entre em contato com a AP Networks e conheça nossas opções de aluguel PCaaS. Atuamos há 15 anos no mercado, e fazemos aluguel de notebook, computadores, celulares e tablets para diversos outros locais do Brasil, sempre formando parceria com grandes marcas de equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *