Quanto sua Empresa Gasta para Imprimir?

Você sabe quanto sua empresa gasta por mês em impressões?

Não é simples gerenciar todos os processos que envolvem imprimir documentos: há o custo com material, como papel e toner, há a energia e o desgaste das impressoras, que pode ser maior ou menor, de acordo com o volume de impressões e a capacidade do equipamento, há gastos com manutenção, só para citar os principais.

Neste post, vamos mostrar como o outsourcing de impressão auxilia sua empresa nesse sentido ao facilitar o controle e reduzir custos. Confira.

Você vai aprender mais sobre estes temas:
O que é outsourcing de impressão
Quais são os benefícios do outsourcing de impressão?
Ficou interessado?

O que é outsourcing de impressão

O Outsourcing de impressão e equipamentos de impressão é um serviço no qual você paga uma mensalidade de valor acessível e não precisa se preocupar em comprar impressoras, materiais, nem em gerenciar as impressões. Tudo fica sob responsabilidade de uma empresa especializada.

Dessa forma, será analisada a demanda da sua organização e você receberá os equipamentos mais adequados para o que precisa, já com os materiais e recursos necessários.

Além disso, você também tem acesso a relatórios detalhados sobre o que está sendo impresso, por quais departamentos e terá, inclusive, informações sobre impacto ambiental.

Como o outsourcing de impressão facilita o gerenciamento e redução de custos?

Ao investir em uma solução de outsourcing de impressão você saberá antecipadamente quanto gastará por mês e todos os serviços que estão incluídos na mensalidade.

Nesse sentido, diversos itens que representam custos variáveis e são difíceis de mensurar já são abrangidos pelo valor fixo do outsourcing, como reposição de papel e toner.

Inclusive, a manutenção preventiva e corretiva também fazem parte do pacote, o que representa, além de redução de custos, a garantia de que seus equipamentos estarão sempre funcionando com a melhor performance.

De acordo com nossas estimativas, o outsourcing de impressão é capaz de economizar até 40% nos custos com impressões.

Além disso, há softwares de contabilização que gerenciam a produção de documentos por departamento, centro de custo e usuário, oferecendo muito mais controle e oferecendo informações relevantes para melhorar processos.

Quais são os benefícios do outsourcing de impressão?

  • Equipamentos com tecnologia de ponta: recebe impressoras modernas, com o perfil mais recomendado para sua demanda. Durante o período do contrato, os equipamentos são atualizados.
  • Manutenção e reposição de materiais: sua empresa não precisa pagar mais para repor materiais ou consertar as impressoras. Isso representa grande economia.
  • Controle e gerenciamento: receba relatórios detalhados sobre o que está sendo impresso.
  • Baixo investimento: o valor da mensalidade cabe no orçamento mensal e sua empresa preserva o capital de giro ao não precisar comprar equipamentos caros.
  • Evita a depreciação: além de comprometer o capital de giro, ao comprar impressoras, os equipamentos logo sofrerão depreciação. Já com o outsourcing de impressão, você terá equipamentos com tecnologia de ponta, atualizados periodicamente.
  • Contratos flexíveis: você pode aumentar ou diminuir o número de equipamentos, além de ajustar o período de contratação para suas necessidades.

Ficou interessado?

Se sua empresa tem muito custo com impressões e você gostaria de experimentar soluções para reduzir os gastos e aumentar o controle, o outsourcing de impressão é o que você procura.

Entre em contato com a AP Networks e faça uma cotação. Temos opções que certamente atenderão suas necessidades.  Atuamos há mais de 15 anos no mercado, sempre formando parcerias de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *