Como aproveitar melhor a Tecnologia dos Notebooks na sua Empresa

Os notebooks estão presentes na maioria dos escritórios e, atualmente, possuem diversas tecnologias embarcadas que podem facilitar a produtividade e comodidade no dia a dia.

Neste post, preparamos algumas dicas de como aproveitar diversos recursos dos notebooks tanto na empresa quanto no home office. Confira:

Vamos falar sobre os seguintes temas ao longo do artigo:
Livre-se dos fios com o bluetooth
Câmera e videoconferência
Cuidado com o notebook ligado na tomada o tempo todo
Precisa de notebooks com tecnologia de ponta na sua empresa?

Livre-se dos fios com o bluetooth

A tecnologia bluetooth, popularizada nos smartphones, também está presente em diversos notebooks. Ela utiliza um sistema via rádio para a comunicação, em vez de fios.

Dessa forma, você pode conectar vários tipos de acessórios e periféricos e ganhar mais mobilidade ao se livrar dos cabos. Já são vários os acessórios compatíveis com o bluetooth, como fones de ouvido, teclado e mouse.

No Windows 10, você pode ativar o bluetooth na opção “Dispositivos/Bluetooth e outros dispositivos” dentro das Configurações. Nesta tela, também é possível visualizar todos os acessórios conectados.

Câmera e videoconferência

As videoconferências se tornaram parte da rotina nos home offices, graças à presença das webcams integradas aos notebooks.

Essa integração facilita bastante o uso, pois em geral, a câmera é ativada automaticamente pelo aplicativo de conferência e não requer configurações adicionais.

Apesar disso, existem algumas dicas para você ficar bem apresentável nas suas reuniões. Em primeiro lugar, o mais importante é a iluminação do ambiente. Além de dar preferência para ficar em lugares em que haja luz natural, lembre-se de sentar de frente para a fonte de luz e não ficar de costas para ela.

Além disso, vale também conferir se o aplicativo de vídeo chamada que sua empresa utiliza permite configurar a resolução da imagem. Nesse caso, use as resoluções em HD se sua conexão suportar para que a imagem fique na melhor qualidade possível.

Por fim, evite lugares em que haja objetos em movimento atrás de você, como uma televisão ligada ou pessoas passando. Quanto mais estática for a imagem, menos ela parecerá pixelada para as outras pessoas.

Cuidado com o notebook ligado na tomada o tempo todo

Se o seu notebook tiver uma saída HDMI (você pode verificar nas laterais do aparelho se há essa denominação em alguma das portas), você pode utilizar um cabo HDMI para conectá-lo a um monitor ou mesmo uma TV com esse tipo de conexão.

Isso é útil para quem prefere uma tela maior para trabalhar ou para fazer apresentações, no caso de poder ligar a uma TV.

Para usar esse recurso, conecte um cabo HDMI no seu notebook e no monitor ou televisão. A imagem do notebook deve aparecer automaticamente no outro monitor.

Com o atalho de teclado logo do Windows + P, você pode ainda escolher uma das opções para trabalhar com vários monitores:

Duplicar: todo o conteúdo que estiver na tela do seu notebook também aparecerá no outro monitor. Assim você pode usar tanto a tela do computador ou a do monitor para trabalhar.

Esse recurso é útil para fazer apresentações, já que você pode ver e manipular os slides no seu notebook e as outras pessoas verão exatamente o mesmo conteúdo na TV.

Estender: esse modo usa o monitor ou TV para aumentar o tamanho da área que você tem para trabalhar.

O conteúdo será dividido entre a tela do notebook e a segunda tela. Se você arrastar uma janela que esteja na tela do seu notebook para a borda esquerda, por exemplo, verá ela aparecer na tela do monitor externo.

Esse recurso é útil se você trabalha com muitas janelas ao mesmo tempo ou precisa manter um dashboard sempre visível, pois funciona, na prática, como se você tivesse duas áreas de trabalho ao mesmo tempo.

Segunda tela somente: desliga a tela do notebook para que você trabalhe exclusivamente olhando para a tela do monitor externo.

Precisa de notebooks com tecnologia de ponta na sua empresa?

Se seu escritório utiliza notebooks e precisa de equipamentos com tecnologia de ponta para aumentar a produtividade, conheça o modelo PC As A Service da AP Networks.

Com pequenos pagamentos mensais, que cabem no orçamento operacional, sua empresa tem acesso a equipamentos modernos, com configurações ideais para cada setor e manutenção e suporte incluídos.

Além disso, os contratos são flexíveis, podendo ir de 1 dia a 60 meses, e possibilidade de aumentar ou diminuir o parque de equipamentos e fazer upgrade das máquinas.

Entre em contato com a AP Networks e conheça nossas soluções. Atuamos há mais de 15 anos no mercado, formando parcerias de sucesso e temos contratos flexíveis e o nível de qualidade e atendimento que certamente atenderão suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *