Por que é Importante Manter seus Computadores Atualizados

Quantos anos têm os computadores da sua empresa? Há quanto tempo os equipamentos (hardware) e os aplicativos (softwares) não são atualizados?

Em muitas empresas, esse tipo de atualização só acontece quando há algum defeito ou o desempenho das máquinas já não mais permite sua utilização razoável (perde-se muito tempo esperando o computador ligar ou executar alguma função, por exemplo).

Mas esse cenário está longe de ser o ideal e pode, inclusive, causar sérios prejuízos para as organizações no longo prazo. Neste post, vamos explicar por que é importante manter os computadores sempre atualizados. Confira!

Vamos falar sobre os seguintes assuntos ao longo do post:
Menos custos
Melhor performance
Mais segurança
Novos recursos
Como ter equipamentos atualizados com baixo custo
Ficou interessado?

Menos custos

Por mais que a empresa tenha que gastar para comprar novos equipamentos ou peças, no longo prazo esse é um investimento que reduzirá custos com a manutenção e suporte.

Quanto mais antigo é o equipamento, mais frequente será a necessidade de novas manutenções. Na sua empresa, quanto é gasto ao longo do ano para reparar os computadores?

Além disso, devido à grande frequência da necessidade de manutenção, as empresas que possuem departamento de TI acabam ocupando a maior parte do tempo da equipe para fazer reparos e dar suporte.

Isso faz com que o time de TI tenha pouco ou nenhum tempo para criar soluções voltadas a otimizar processos da empresa.

Melhor performance

É perceptível a perda de performance de equipamentos de informática (notebooks e smartphones, por exemplo) com o passar do tempo. Quanto mais tempo tem o computador, mais aparecem problemas de lentidão e travamentos causados pelo desgaste dos componentes.

Tudo isso impacta a produtividade de quem utiliza esses equipamentos, já que será mais demorado realizar as tarefas ou um travamento pode causar a perda de algum trabalho importante.

Mais segurança

Além de acrescentar recursos novos, um dos motivos para os fabricantes atualizarem hardwares e softwares é a oportunidade de corrigir defeitos e falhas de segurança.

Componentes desatualizados podem apresentar os mais diversos tipos de problemas, desde sobreaquecimento, o que fará o consumo de energia e os custos aumentarem, até problemas de vulnerabilidade a ataques.

Novos recursos

Manter hardware e softwares atualizados também é vantajoso para ter acesso aos novos recursos que são incluídos nas atualizações. De padrões mais modernos de wi-fi, que tornam a conexão mais rápida, a recursos que melhoram a produtividade (como a compatibilidade do pacote office com a nuvem e colaboração de várias pessoas em um mesmo documento, por exemplo).

Como ter equipamentos atualizados com baixo custo

O principal motivo pelo qual as empresas demoram a atualizar seus equipamentos é o alto custo necessário, aliado à rápida depreciação desses dispositivos. Os altos valores são impeditivos para a atualização frequente e custo-benefício não é atraente.

Porém, se em vez de comprar os equipamentos sua empresa optar pelo modelo PC As A Service, terá acesso a equipamentos com tecnologia de ponta por valores que cabem no orçamento.

O PC As A Service é um modelo de negócios em que a empresa aluga computadores (desktops e notebooks) por meio de pagamentos mensais, por período pré-determinado. Os contratos podem ser de 1 dia a 48 meses.

Além do custo reduzido, a despesa passa a ser operacional (Opex) e o serviço inclui manutenção, suporte e atualização periódica dos equipamentos já no valor das mensalidades.

Outro benefício interessante para a sua empresa é que é possível incluir ou retirar equipamentos do contrato de acordo com a necessidade da empresa, bom para momentos de expansão e também para projetos temporários.

Ficou interessado?

Se você quiser conhecer mais sobre o PC As Service, confira nossas outras postagens e veja o material em nosso site.

Caso esteja considerando o PC As A Service como solução para reduzir custos e obter equipamentos modernos para sua empresa, entre em contato com a AP Networks. Além de computadores, oferecemos smartphones, tablets, impressoras e servidores como serviço.

Atuamos há mais de 15 anos no mercado, formando parceria com grandes fabricantes de equipamentos e temos contratos flexíveis e o nível de qualidade e atendimento que certamente atenderão suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *