Como Escolher um Bom Fornecedor de Equipamentos de Informática?

Se você acompanha o blog da AP Networks, já deve conhecer os diversos benefícios do PC As A Service para sua empresa.

Da redução de custos à grande flexibilidade na contratação, são vários os motivos que estão fazendo cada vez mais empresas utilizarem esse serviço. Mas como escolher um bom fornecedor?

Neste post, vamos dar algumas dicas para você ter mais segurança na hora de contratar seus equipamentos de informática como serviço, acompanhe: 

Vamos explorar os seguintes tópicos durante o artigo:

Principais dúvidas
Experiência e satisfação
Qualidade e adequação
Qualificação profissional e certificações
Quer alugar equipamentos de informática para sua empresa?

Principais dúvidas

Geralmente, quem vai contratar o PC As A Service tem como maior preocupação a qualidade do serviço que será entregue e as falhas que podem acontecer na prestação do serviço.

E não é para menos. Um serviço ruim atrasa processos e compromete as entregas e causa diversos prejuízos. Além disso, essa situação vai contra os principais motivos de se adotar o PC As A Service, ou seja, reduzir custos e ter tranquilidade em relação à gestão dos dispositivos.

Portanto, ao buscar fornecedores, é importante estar atento a esses fatores: qual a experiência da empresa com o serviço e qual é o grau de satisfação dos atuais clientes.

Experiência e satisfação

Uma das formas mais fáceis de verificar a experiência da empresa é analisar há quanto tempo ela atua naquele mercado. Além disso, você pode investigar também a quais empresas ela atende ou já atendeu e o porte delas.

Conferir a satisfação em relação à empresa também é importante e, para isso, você pode pesquisar depoimentos e avaliações nos próprios canais e redes sociais da empresa ou sites de reclamações.

Além disso, uma prática bastante eficiente é analisar se há alguém que você conhece que já utiliza os serviços da empresa e perguntar a respeito da satisfação com os serviços e essa pessoa indicaria a empresa.

Ademais, você também pode solicitar indicações e avaliações de outros empresários nas  redes e grupos de que participa.

Qualidade e adequação

Para garantir que o serviço seja prestado com a qualidade e atinja as expectativas dos clientes, muitas empresas que trabalham com tecnologia utilizam o SLA de Atendimento.

Trata-se de um tipo de contrato no qual são estabelecidas previamente diversas condições e padrões de qualidade que o serviço deverá atender. Um SLA de Atendimento inclui prazos, tempo de atendimento e resolução do problema, a descrição detalhada do serviço, níveis de qualidade aceitáveis, os custos do serviços, entre outros.

Portanto, ao procurar seu fornecedor, verifique se ele trabalha com SLA e se os termos atendem o que sua empresa necessita. O SLA é muito importante, pois alinha as expectativas e torna todo o processo mais transparente.

Qualificação profissional e certificações

Por fim, vale conferir também se há detalhes sobre a qualificação dos profissionais que trabalham para a fornecedora que você está analisando. Existe alguma referência sobre essa questão no site da empresa ou em suas redes sociais?

Além disso, a qualificação também pode ser analisada ao verificar se a empresa possui alguma certificação na área.  As certificações atestam que houve treinamentos e a empresa se adequa aos padrões de qualidade exigidos.

Quer alugar equipamentos de informática para sua empresa?

A AP Networks atua há mais de 15 anos no mercado com locação de equipamentos de informática (desktops, notebooks, tablets, smartphones, impressoras) no modelo PC As A Service, outsourcing de impressão e gestão eletrônica de documentos (GED). 

Atendemos a empresas de diversos portes, públicas e privadas, em todo o Brasil e temos certificações junto a grandes parceiros, como Microsoft, Kyocera, Lenovo e Oki. 

Entre em contato e conheça nossas opções e modelos de contratos flexíveis, com SLA de Atendimento, que certamente atenderão as necessidades da sua empresa e as suas expectativas. 

Leia também:

Aluguel de notebook para empresas
Por que as empresas estão adotando o PC As A Service?
Qual a diferença entre PCAAS e DAAS?
O que é mobile as a service?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *