Aluguel de Impressora RJ – Como funciona?

Alugar impressoras no Rio de Janeiro é uma ótima opção para reduzir custos para quem tem negócios na cidade maravilhosa.

Também conhecido como “outsourcing de impressão”, o aluguel de impressoras apresenta diversos benefícios para as empresas, como a manutenção incluída na mensalidade e melhor gerenciamento do parque de impressão.

Neste post, vamos explicar como funciona o aluguel de impressora e todas as vantagens para seu negócio. Acompanhe!

Quer ler um tópico específico? Clique no índice abaixo:
Como funciona o aluguel de impressoras?
Que tipo de impressoras posso alugar?
Por que minha empresa deveria alugar impressoras?
Gostou do post?

Como funciona o aluguel de impressoras?

Atualmente, o aluguel de impressora é oferecido, pelos melhores fornecedores, como outsourcing de impressão.

Trata-se de um serviço mais amplo, que, além de oferecer impressoras modernas, cuida também da manutenção dos equipamentos, gerencia todo o parque de impressões, adota postura pró-ativa na reposição dos materiais para impressão e permite o controle e gerenciamento do que é impresso.

O funcionamento é bem simples. Ao fechar o serviço, que é flexível e permite contratos de 1 dia até 60 meses, sua empresa pagará um valor fixo mensal e terá à disposição o número de impressoras contratadas. Além disso,  as manutenções necessárias já estão inclusas na mensalidade.

Que tipo de impressoras posso alugar?

Um bom fornecedor de outsourcing de impressão é capaz de avaliar as necessidades da sua empresa e oferecer os equipamentos que melhor atendam a sua demanda.

Em geral, é possível alugar desde modelos mais básicos até impressoras multifuncionais e de grande porte para trabalhar com alto volume de impressões ou formatos maiores.

Por que minha empresa deveria alugar impressoras?

O outsourcing de impressão possui uma série de benefícios que ajudam sua empresa a ter menos custos e mais eficiência. Confira as principais vantagens para o seu negócio:

Redução de custos: com o outsourcing, você sabe exatamente quanto vai pagar por mês, e ainda acaba com os custos de manutenção.

Você não fica sem poder imprimir: o outsourcing tem postura proativa e faz a reposição do material, como cartuchos e toners, antes mesmo de você precisar.

Suporte eficiente: você tem acesso a suporte especializado sem pagar mais por isso. É simples abrir chamados para solucionar dúvidas técnicas ou pedir manutenção.

Comodidade e tranquilidade: os equipamentos são entregues na sua empresa no início do contrato e retirados pela equipe ao término. Você não precisa se preocupar com nada.

Atualização e substituição: os equipamentos são atualizados por modelos mais novos após determinado período de contrato e, se achar que algum equipamento não está mais atendendo sua demanda, é fácil fazer alterações no contrato para substituir as impressoras.

Mais controle e gestão eficiente: o outsourcing de impressão trabalha com softwares que permitem controlar e gerenciar tudo o que é impresso, qual setor imprimiu e quanto cada departamento está gastando com impressões.

Uso consciente das impressões: com o monitoramento e gestão do que é impresso, sua empresa pode implementar diretrizes e estratégias para eliminar o desperdício e imprimir o que realmente é importante.

Gostou do post?

Se este artigo ajudou você a entender melhor como funciona o aluguel de impressoras e os benefícios do outsourcing para sua empresa, confira também outras dicas e insights do nosso blog.

Você poderá gostar também destes posts:
5 dicas para reduzir custos com impressão
Como a depreciação de equipamentos de informática impacta sua empresa
Como escolher um bom fornecedor de equipamentos de informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *