Aluguel de Impressora no Rio de Janeiro ou Outsourcing de Impressão, Qual o Melhor para sua Empresa?

Alugar impressoras ou contratar um serviço de outsourcing de impressão? Qual a diferença prática entre os dois? Qual o mais adequado para a sua empresa? Neste post, vamos responder essas dúvidas e ainda explicar os principais benefícios para as empresas. Acompanhe!

Quer saber mais sobre um tema específico? É só escolher um tópico abaixo:
Qual a diferença prática entre alugar impressoras e contratar um outsourcing de impressão?
Por que o outsourcing é mais vantajoso do que o aluguel?
Menos custos para sua empresa
Flexibilidade para atender exatamente o que sua empresa precisa
Suporte especializado
Gestão eficiente de impressões
Gostou do post?

Qual a diferença prática entre alugar impressoras e contratar um outsourcing de impressão?

De forma bem simples, alugar impressoras significa que você utilizará o equipamento por um período de tempo por um valor acordado. E acabou por aí.

Pode ser que seja exatamente isso que você esteja procurando, mas como as necessidades do do dia a dia de muitas empresas iam além disso, a ideia do aluguel se sofisticou e evoluiu para o outsourcing de impressão. Justamente para atender demandas que o somente o aluguel não conseguia.

Nesse sentido, o outsourcing não resolve apenas o problema de ter impressoras prontas para uso, mas oferece o gerenciamento completo do parque de impressões da sua empresa, ficando responsável pela manutenção das impressoras, gestão e controle do que é impresso e gestão e controle dos materiais, como toners e cartuchos de tinta.

Na prática, você assina o contrato e não precisa mais se preocupar com nada. Suas impressoras estarão disponíveis, abastecidas com toners e cartuchos, e em ótimo funcionamento quando você precisar.

Além disso, por incluir todos esses serviços integrados, o outsourcing de impressão reduz os custos da sua empresa com impressão e oferece um controle muito maior sobre custos e utilização dos equipamentos e do que é impresso.

A seguir, confira os principais benefícios do outsourcing de impressão para a sua empresa.

Por que o outsourcing é mais vantajoso do que o aluguel?

Enquanto o aluguel tradicional soluciona um problema pontual, ou seja, a necessidade de impressoras, o outsourcing cuida de todo o processo, para que sua empresa não se preocupe com nada.

A maior implicação disso é na redução de custos, conforme veremos a seguir. Confira os principais benefícios:

Menos custos para sua empresa

Se seu escritório ou empresa faz impressões constantemente, você sabe que precisará de manutenção dos equipamentos. Nesse caso, ou sua empresa contrata e mantém uma equipe de TI dedicada a esses casos ou contrata técnicos quando necessário.

De qualquer maneira, terá gastos com manutenção, reposição de toners e cartuchos, atualização dos equipamentos, sem falar no alto custo de investimento que esses equipamentos requerem.

Mesmo no aluguel, estritamente falando, você ainda teria a maior parte desses custos. Com o outsourcing, por outro lado, tudo isso está diluído no valor das mensalidades.

É mais econômico contratar um serviço de outsourcing de impressão do que comprar as impressoras, tanto do ponto de vista do fluxo de caixa quanto da taxação de impostos. Além disso, sua empresa fica livre dos custos com manutenção e reposição de materiais.

Flexibilidade para atender exatamente o que sua empresa precisa

Com contratos de 1 dia até 60 meses, o outsourcing consegue atender a quem precisa de equipamentos apenas para um evento curto quando quem pretende utilizar as impressoras a longo prazo.

Além disso, você pode incluir ou excluir impressoras do contrato conforme a necessidade da empresa. Só aí, já evita o prejuízo caso tivesse comprado impressoras que depois não fosse mais usar.

Suporte especializado

Precisou de ajuda? É só entrar em contato com o suporte, que é regido por cláusulas contratuais claras que estipulam o prazo de atendimento e solução de problemas.

Gestão eficiente de impressões

O outsourcing de impressão gerencia todo o seu parque de impressão e oferece controle para você saber exatamente o quanto está imprimindo, o que está sendo impresso, por quais áreas e como reduzir o desperdício.

Além disso, são adotadas medidas proativas para a reposição de toners e cartuchos antes que esses materiais se esgotem para você nunca ser surpreendido no meio de uma impressão importante.

Gostou do post?

Se este artigo ajudou você a entender melhor a diferença entre alugar e contratar um outsourcing de impressão no Rio de Janeiro e qual o melhor para sua empresa, confira também outras dicas e insights do nosso blog.

Você poderá gostar também destes posts:
5 dicas para reduzir custos com impressão
Como a depreciação de equipamentos de informática impacta sua empresa
Como escolher um bom fornecedor de equipamentos de informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *