PC As A Service e Trabalho Híbrido: A Combinação Ideal Para Bons Resultados

Durante a pandemia, muitas empresas adotaram o sistema home office. Com a experiência e resultados obtidos muitas se preparam não para uma volta 100% presencial, mas para um regime híbrido, alguns dias no escritório e outros em casa, unindo os benefícios das duas formas de trabalho.

De acordo com pesquisa divulgada no Portal G1, o modelo de trabalho híbrido deve ser permanente após a pandemia para 95% dos entrevistados. Grandes empresas de telefonia e do setor bancário também preveem a adoção desse sistema no retorno ao escritório.

Para atender a essa nova demanda de um trabalho caracterizado pela mobilidade, os notebooks e o modelo PC As A Service se mostram ainda mais relevantes e adequados a esse novo momento.

Neste post, confira por que o modelo PC As A Service é a melhor escolha para empresas que querem adotar o regime de trabalho híbrido.

Quer saber mais sobre um tópico específico? Clique no índice:
Redução considerável de custos
A flexibilidade que o modelo híbrido precisa
Suporte remoto eficiente
Manutenção incluída
Equipamentos novos e atualizados
Segurança
Conclusão

Redução considerável de custos

Se sua empresa ainda utiliza desktops, para um modelo híbrido, precisará de notebooks. Nesse sentido, alugar notebooks no modelo PC As A Service sai muito mais em conta do que comprar os equipamentos.

Sua empresa não compromete o capital de giro, reduz os impostos e paga apenas mensalidades que cabem no orçamento do ano.

Por outro lado, se sua empresa já trabalha com notebooks, adotar o PC As A Service também reduz custos com atualização dos equipamentos, manutenção e suporte. É a possibilidade de contar com notebooks de última geração e sem custos extras com manutenção e suporte técnico.

A flexibilidade que o modelo híbrido precisa

O mundo do trabalho está mudando e ficando cada vez mais flexível. E o modelo PC As A Service combina perfeitamente com essa tendência, oferecendo a mesma  flexibilidade.

Sua empresa pode contratar poucos ou vários equipamentos, com configurações ideais para cada departamento, por períodos de dias, meses ou vários anos.

Também é possível fazer alterações no contrato para incluir mais equipamentos ou retirar notebooks caso haja redução na equipe. Tudo de forma rápida e simples.

Suporte remoto eficiente

Não importa se o colaborador estiver no escritório ou em casa. Caso haja necessidade de suporte, basta abrir um chamado e o problema será resolvido em pouco tempo.

Além de contar com suporte ágil, no modelo PC As A Service não tem custo adicional pelo serviço. Sua empresa reduz os custos de ter que contratar suporte ou manter uma equipe alocada.

Manutenção incluída

A mensalidade do PC as A Service já está incluída na mensalidade. Assim, sua empresa reduz os custos com reparos dos equipamentos. Você consegue estimar quanto sua organização já gastou com esse tipo de serviço?

Além disso, sua empresa também pode optar por ter equipamentos de backup para não ter tempo de parada. E os equipamentos podem ser retirados e entregues no local onde o colaborador estiver, em casa ou no escritório.

Equipamentos novos e atualizados

Uma forma de trabalho moderna exige equipamentos no mesmo nível. Com o PC As A Service, sua empresa tem a garantia de contar com notebooks com tecnologia de ponta e que serão atualizados periodicamente. Tudo incluso no contrato.

É mais performance para os colaboradores realizarem suas tarefas com tranquilidade e menos custos para manter os notebooks sempre novos.

Segurança

No modelo PC As A Service, a prestadora do serviço sabe exatamente quais notebooks foram alugados, com quem e onde estão. É mais tranquilidade e segurança para sua empresa, já que no regime de trabalho híbrido o colaborador estará em outros locais além do escritório.

Conclusão

Muitas empresas estudam adotar o modelo de trabalho híbrido pós-pandemia. Assim, a tendência de os notebook substituírem os desktops no ambiente corporativo se consolida ainda mais.

Para atender essa demanda, o modelo PC As A Service se mostra uma ótima opção, pois apresenta a flexibilidade necessária.

Com o PC As A Service, sua empresa paga mensalidades que cabem no orçamento, com manutenção e suporte já incluídos. Mais economicamente viável que comprar os equipamentos e contratar esses serviços individualmente.

Além disso, os contratos são flexíveis em relação ao período contratado e também quanto ao acréscimo ou diminuição de equipamentos.

Se você ficou interessado, visite o site da AP Networks ou entre em contato com a gente. Atuamos há mais de 20 anos no mercado e temos parceria com as maiores fabricantes de equipamentos de informática e TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *