Benefícios do PC As A Service Para Além do Escritório

Os benefícios do modelo PC As A Service já são conhecidos: redução de custos, manutenção e suporte incluídos, acesso a equipamentos com tecnologia de ponta, atualização e diversos outros. 

Outra grande vantagem é a flexibilidade dos contratos, razão pela qual o PC As A Service é uma ótima escolha para além das atividades no escritório. Neste post, vamos destacar como o modelo de aluguel de notebooks e equipamentos de informática ajuda também profissionais que trabalham fora do escritório. Acompanhe! 

Quer saber sobre como o PC As A Service auxilia em um contexto específico? Clique no índice:
Realização de palestras e treinamentos
Feiras e Eventos
Home office e trabalho híbrido
Reuniões externas
Conclusão

Realização de palestras e treinamentos

Se sua empresa sediará a realização de palestras ou treinamentos para os colaboradores, pode usar o PC As A Service para disponibilizar notebooks e equipamentos de última geração para os palestrantes e profissionais de treinamento. 

Você pode contratar os notebooks pelo período do evento, mesmo que seja apenas um dia de palestra, com a quantidade de equipamentos que forem necessários e com a configuração mais adequada para suas necessidades. 

Os equipamentos são entregues e retirados no local da palestra ou treinamento com toda a comodidade para sua empresa. Além disso, você conta com suporte online e troca de equipamento no caso de falhas. 

Feiras e Eventos

Se sua empresa vai participar de feiras ou eventos, pode utilizar notebooks com tecnologia de ponta para fazer apresentações dos seus produtos e serviços, exibir vídeos institucionais, mostrar o site da empresa e realizar cadastros. 

Os contratos podem ser feitos para eventos de todos os portes, com duração variada, sejam eventos de um dia, vários dias ou semanas.  O PC As A Service é um modelo com a flexibilidade que você precisa. 

Home office e trabalho híbrido

Já falamos aqui sobre os benefícios que o PC As A Service oferece para quem está em home office e também para o formato de trabalho híbrido, alguns dias no escritório e outros dias em casa. 

Recomendamos a leitura desses artigos para saber mais detalhes e aprofundar seu conhecimento sobre o modelo PC As A Service, mas, resumidamente, podemos concluir que a comodidade e segurança estão entre os principais benefícios. 

Os colaboradores recebem os notebooks em casa, têm acesso a suporte remoto e há o controle de quem está com cada equipamento e onde. Sua empresa não precisa se preocupar com nada. 

Reuniões externas

Se você trabalha visitando clientes e fazendo apresentações de vendas em reuniões externas, também pode se beneficiar do que o PC As A Service oferece. 

Isso porque terá acesso a notebook com a configuração ideal para o trabalho que você realiza, sempre com boa performance, pois há atualização do equipamento periodicamente. 

Você também não terá que despender recursos extras para a manutenção do equipamento ou para obter suporte. 

E se precisar, também pode utilizar o Device As A Service (dispositivo como serviço) para ter acesso a celulares e tablets de última geração. 

Conclusão

Além de o PC As A Service ser um modelo de negócios que reduz os custos com equipamentos de informática, ele também oferece grande flexibilidade nos contratos. E isso favorece também quem não trabalha em um escritório fixo. 

É o caso do uso em palestras, feiras, eventos, home office ou reuniões externas. Com a possibilidade de contratação por até um dia ou poucos dias, o PC As A Service consegue atender uma variedade de necessidades. 

Se você ficou interessado, visite o site da AP Networks ou entre em contato com a gente. Atuamos há mais de 20 anos no mercado e temos parceria com as maiores fabricantes de equipamentos de informática e TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *