Semana do Cliente: Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo

Nesta semana, especificamente no dia 15, foi comemorado o dia do cliente. É um momento em que paramos para analisar nossa própria trajetória de 17 anos de mercado. Segundo o IBGE, 1 em cada 5 empresas fecha após 1 ano e a maioria não sobrevive por 10 anos.

Acreditamos que nós conseguimos superar essa realidade porque conquistamos e mantemos bons clientes. E só fazemos isso porque acreditamos na qualidade do atendimento e na formação de parcerias fortes como diferencial.

Neste post, aproveitamos o dia do cliente para convidar a todos para refletir sobre o que realmente faz diferença para criar parcerias duradouras de sucesso. Vamos juntos!

Sempre podemos fazer mais

Esse é o lema que está na entrada da empresa e guia nossos valores e projetos. Em cada setor, em cada processo, sempre existe alguma coisa que podemos fazer melhor.

É com essa mentalidade que nos fortalecemos e oferecemos melhor atendimento, serviços e soluções.

Com a tecnologia e acesso ao conhecimento que temos atualmente, é muito fácil copiar qualquer negócio. Com o tempo, serviços concorrentes tornam-se iguais tecnicamente. Por isso, o lidar com pessoas, a empatia e bom atendimento tornam-se grandes diferenciais.

Quando a qualidade técnica é similar, é nos momentos em que precisa ser atendido, auxiliado e apoiado que o cliente percebe o valor de uma boa parceria.

Atendimento de excelência

Com esses valores em mente, mantemos o foco na excelência do atendimento e prestação de serviços.

No âmbito técnico, contamos com SLA de atendimento (padrões de qualidade) e certificações com foco na satisfação.

Já no aspecto humano e relacionamento com o cliente, investimos em capacitação e treinamentos tanto técnicos quanto em comunicação, performance e atendimento.

Além disso, estabelecemos comunicação clara com nossos clientes, disponibilizando vários canais de atendimento e relacionamento, por meio dos quais prestamos suporte e informamos sobre atualizações e novidades.

Treinamento

Nossos colaboradores têm treinamento técnico com as próprias fabricantes dos equipamentos que alugamos para garantir o melhor suporte possível aos clientes.

Mas além da qualificação técnica, a empresa também investe em treinamento em competências comportamentais.

Investimos, por exemplo, em treinamentos sobre comunicação e performance, para que os colaboradores saibam como reduzir os ruídos, abrir o canal de fala e de escuta, melhorar o relacionamento interpessoal e terem recursos para aprimorar a performance e os resultados do dia a dia.

Parcerias de sucesso

Acreditamos nas parcerias como a melhor forma de relacionamento para um negócio saudável.

Por isso, formamos parcerias com as melhores fabricantes de equipamentos de informática do país.

Também tratamos como parceiros nossos fornecedores e clientes. Sabemos que cada cliente que nos procura tem suas próprias expectativas e necessidades e atender bem essas expectativas é o que traz segurança e tranquilidade para que se mantenham com a gente.

Conclusão

Poucos negócios são longevos no Brasil. Além de todos os obstáculos que o empreendedor enfrenta, as empresas acabam prestando serviços e produtos muito semelhantes.

Nesse sentido, uma das formas de diferenciar seu negócio para atrair e manter clientes é investir nas pessoas e na excelência de atendimento.

Seus clientes podem encontrar outras empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes, mas o vínculo de relacionamento e parceria, quando formado, dificilmente se rompe.

Esse vínculo é conquistado com empatia, proatividade e no entendimento de que sempre é possível ajudar e melhorar.

Mais uma vez, agradecemos a todos os clientes que chegaram neste ano e àqueles que já estão com a AP Networks ao longo de nossa jornada. Contem sempre conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *