Quais Tipos de Notebook Existem e Quais as Diferenças – Parte 02

Em nosso post anterior, falamos sobre os diferentes tipos de notebook existentes e explicamos suas especificidades e em quais áreas e para quais tipos de usos são mais indicados.

Dando sequência ao tema, hoje vamos falar sobre as variações de notebooks convencionais. São os notebooks do tipo PC, mas com ajustes nas configurações para atender a certas demandas específicas. Tem curiosidade sobre o assunto, então acompanhe!

Se quiser saber sobre um tipo específico de notebook, clique no índice:
Notebooks tradicionais
Notebooks Gamer
Notebooks dois em um
Precisa escolher o notebook ideal para as necessidades da sua empresa?

Notebooks tradicionais

São os equipamentos que usamos no dia a dia, em casa e no escritório, e que não se enquadram nas categorias especiais citadas acima. Baseiam-se no conceito de computador pessoal (PC) e, por isso, existem diferentes configurações para tarefas diversas.

Devido a essa flexibilidade, há notebooks de várias faixas de preço e para os mais variados usos.

Como alternativa aos PCs do tipo desktop (aqueles com gabinetes), os notebooks apresentam benefícios como menor consumo de energia e mobilidade. Por isso, vêm sendo preferidos tanto no uso doméstico como no ambiente corporativo.

Notebooks Gamer

Não são uma espécie diferente de notebooks, mas equipamentos configurados para serem usados primariamente para games, por isso, têm especificações robustas o suficiente para executar jogos e aplicações pesadas.

Contam com as placas de vídeo mais fortes do mercado, grande quantidade de memória e processadores topo de linha. Além disso, alguns equipamentos são personalizados com iluminação em led e contam com teclado mecânico.

Notebooks dois em um

São notebooks que também podem funcionar como tablets. Possuem tela sensível ao toque e muitos modelos acompanham canetas eletrônicas para otimizar o uso.

Seu ponto positivo é a versatilidade. Você pode usar como tablet para navegar e assistir vídeos ou ler e-books ou como um notebook tradicional quando precisar redigir documentos ou fazer outros trabalhos.

Precisa escolher o notebook ideal para as necessidades da sua empresa?

Com o serviço PC As A Service da AP Networks, sua organização tem acesso a notebooks modernos e com configurações ideias para as necessidades de cada departamento.

O serviço é flexível e funciona com pagamentos mensais que cabem no orçamento e ainda inclui manutenção e suporte, fazendo com que sua empresa reduza custos.

Para saber mais, visite o site da AP Networks ou entre em contato com a gente. Estamos há 17 anos no mercado, sempre formando parcerias duradouras de sucesso.

Leia também:
Quais Tipos de Notebook Existem e Quais as Diferenças – Parte 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *