Escolher equipamentos inadequados para as necessidades da sua empresa, inevitavelmente, impacta negativamente nos custos. Neste artigo, vamos apontar algumas dicas do que considerar ao adquirir alguns equipamentos para sua empresa, como impressoras e computadores.

IMPRESSORAS – A QUE DEVO DAR ATENÇÃO?

Um dos pontos mais importantes é analisar o volume médio de impressões que sua empresa faz por mês. É o chamado ciclo mensal de impressão. Vamos dizer que sua organização imprima cerca de 10 mil páginas mensalmente.

Ao adquirir uma impressora, fique atento ao ciclo de impressão dela. Alguns modelos mais simples têm capacidade para 5 mil impressões por mês, enquanto outros chegam a 40 mil. Usar um equipamento com capacidade de 5 mil impressões para fazer 10 mil, por exemplo, irá  desgastá-lo e danificar seus componentes rapidamente.

Outro fator importante diz respeito às multifuncionais. Se a rotina da sua empresa necessita que documentos sejam digitalizados ou fotocopiados, vale a pena investir em uma multifuncional. Caso contrário, estará pagando a mais por essas funções extras.

COMPUTADORES: DESKTOP OU NOTEBOOK?

Se na sua empresa há cargos em que as pessoas precisam visitar clientes externos ou se deslocarem entre setores, sem dúvidas o notebook é mais prático para a mobilidade. Além disso, se seu escritório é pequeno, vale a pena investir em notebooks para poupar espaço.

Em relação ao valor, atualmente, os notebooks estão equiparados aos desktops e, em alguns casos, custam até menos. Além disso, notebooks consomem até 60% menos energia que os PCs de mesa. Por fim, por trabalharem com bateria interna, os notebooks dispensam o uso de no-breaks e estabilizadores.

Precisa de ajuda para escolher os melhores equipamentos e reduzir os custos com equipamentos de informática da sua empresa? Entre em contato com a AP Networks e conheça nossos planos de locação com contratos flexíveis, manutenção e atualização incluídos.