Você precisa preparar uma apresentação para um cliente importante, tenta pegar no servidor um arquivo necessário para a tarefa e descobre que, por algum motivo desconhecido, o servidor não está acessível. Ou então, chega para trabalhar e descobre que, sem razão aparente, o e-mail da empresa não está funcionando. A quem você recorre nessas situações?

Algumas empresas maiores contam com um setor próprio, dedicado a solucionar todos os problemas relacionados à infraestrutura de tecnologia, enquanto organizações menores recorrem a técnicos quando necessário. Seja qual for seu caso, existe uma terceira opção, mais eficiente, que vem se tornando uma ótima escolha: o outsourcing de TI.

O QUE O OUTSOURCING DE TI OFERECE?

O outsourcing de TI envolve uma série de ações que sua empresa pode tomar e que resultarão na redução dos custos relacionados a tecnologia da informação. Essas medidas, incluem, por exemplo, o aluguel de equipamentos de informática, soluções em redes e infraestrutura.

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS
Atualmente, é possível alugar desde desktops e notebooks até impressoras, roteadores, no-breaks e servidores profissionais. A locação traz uma série de benefícios para a sua empresa, como redução de impostos, manutenção incluída, equipamentos de backup e planos flexíveis com inclusão ou remoção de equipamentos.

REDES
O outsourcing de TI também inclui soluções em Networking, como controle, monitoramento e filtro de conteúdo web. Dessa forma, você pode gerenciar melhor o que os colaboradores têm permissão de acessar no ambiente de trabalho. As soluções de rede também oferecem o serviço de interligação entre matriz e filiais, dimensionamento e configuração de equipamentos, infraestrutura de rede, infraestrutura de wi-fi, entre outros serviços.

SUPORTE
Sua empresa pode contar ainda com serviços como Help Desk e Service Desk. O primeiro oferece um canal de atendimento para a solução de problemas simples, como os citados no começo deste artigo, em que os próprios usuários podem solucioná-los seguindo instruções de profissionais especializados.

Já o Service Desk disponibiliza atendimento especializado a questões mais complexas, como falhas de segurança, paradas em servidores e outras que afetem toda a organização. Nesse tipo de serviço, normalmente também estão incluídas a manutenção e gerenciamento de servidores, além de relatórios detalhados com os atendimentos prestados para melhor controle.

BENEFÍCIOS
Além de conhecer o que o outsourcing de TI pode oferecer à sua empresa, é importante ressaltar também seus principais benefícios: redução dos custos com pessoal e infraestrutura de TI (acaba a necessidade de contratação de técnicos e compra de equipamentos), previsibilidade dos gastos (já que tudo está no contrato e não há surpresas), assistência especializada, flexibilidade para contratar apenas o que for necessário e acesso a tecnologia de ponta (já que os equipamentos são constantemente atualizados).

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